HERÓIS

HERÓIS
Espaço das turmas de 4.º ano da Escola Básica de Santiago Maior - Beja.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

"Dar cor à Paralisia Cerebral"

No âmbito das comemorações do Dia Nacional da Paralisia Cerebral, o Centro de Paralisia Cerebral de Beja dinamizou um concurso de desenho, de forma a sensibilizar e consciencializar os alunos para esta temática.
O 4.º CST participou neste desafio e alguns alunos foram premiados:
Maria Inês Soares - 2.º lugar; 
Margarida Elias - 3.º lugar;
Artur Mestre e Gustavo Bate - Menção honrosa;
Todos receberam certificados de participação.
Hoje visitámos o Centro, os alunos premiados receberam os respetivos prémios e nós oferecemos-lhes um filme que fizemos com os nossos trabalhos.


 
 


 


Trabalhos sobre as obras de Pedro Leitão

Aqui estão alguns dos trabalhos que realizámos sobre os livros de Pedro Leitão.

Com os nossos desenhos, participámos num concurso promovido pela editora Gailivro. Dos alunos de 4.º ano, o desenho da Íris do 4.º BST ficou em 1.º lugar.


                                   
                         

terça-feira, 18 de outubro de 2016

A visita de Pedro Leitão

Pedro Leitão é licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa. É o autor de álbuns de banda desenhada (texto e desenhos) «As Aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho». Ilustrou livros de diversos autores de literatura infantil e, também, vários livros escolares.
Hoje esteve na nossa escola, contou-nos uma história e autografou os livros que lhe comprámos. Fez autógrafos com ilustrações que ficaram um espetáculo!






Comemoração do Dia Mundial da Alimentação

Para comemorarmos o Dia Mundial da Alimentação, fomos à biblioteca ouvir a história "O dia em que a barriga rebentou", e fizemos jogos sobre a roda dos alimentos.